segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

APRENDA COMO COMEÇAR O PLANEJAMENTO DA COZINHA DOS SEUS SONHOS

Qual é a cozinha dos seus sonhos? (Foto: Thinkstock)Você já conquistou a casa própria e agora deseja aquela cozinha de revistas? Aprenda como começar o planejamento da cozinha dos seus sonhos:

Abra caminho

Agora, a cozinha faz parte da sala de estar. (Foto: Thinkstock)
Cozinhas separadas estão se tornando tão antiquadas quanto salas de estar e salas de entretenimento. Uma cozinha aberta torna a casa maior e mais aconchegante, segundo David Davison, decorador de cozinha e proprietário da Realty Restoration em Austin, Texas.


Porém, uma planta aberta pode levar ao caos se o espaço não for bem organizado. Pense sobre o que você mais fará em sua cozinha — cozinhar, assar, comer, entreter, tarefas domésticas, pagar contas, etc. Se o cômodo não for grande o suficiente para tudo, livre-se do desnecessário ou realoque-os em uma área adjacente. Por exemplo, você precisa mesmo de um balcão na cozinha se você paga suas contas online, pelo tablet?
Aumente a capacidadeAproveite os espaços. (Foto: Thinkstock)
Menos paredes podem significar menos espaço para armários. Uma ilha na cozinha pode oferecer espaço para armários de chão, além de assentos e superfícies de trabalho adicionais. Gavetas ou prateleiras retráteis deixam o armazenamento mais acessível.

Encontre o apartamento dos seus sonhos a partir de 39m² agora, acesse: Apartamentos Compactos e Modernos
Dependendo do tamanho da ilha, você pode até adicionar uma segunda pia ou cooktop com seu próprio exaustor. Só não exagere nas medidas: “Não importa o quanto ela seja linda, uma ilha muito grande em uma cozinha de tamanho médio será um problema”, diz Jule Eller, diretora de comunicações e estratégia de tendências da Lowe. Deixe 1 metro de espaço livre em todos os lados ou 1,20 m se for uma cozinha para duas pessoas. Se o espaço for muito apertado, considere uma península no lugar.



As despensas também são ideais para se guardar itens a granel, comprados no atacado, ou pequenos eletrodomésticos que poderiam obstruir o balcão. Uma despensa oferece o melhor armazenamento e acesso, porém, um armário de parede com prateleiras retráteis também serve.

Procure um visual mais cleanVisual clean ajuda na composiçãoo. (Foto: Thinkstock)
O design de transição anda na linha entre o look mais aconchegante e detalhado do estilo tradicional e o minimalismo esparso do modernismo. Seu visual limpo e desobstruído não vai parecer datado. Quase 70% dos designers de cozinha dizem ter especificado o novo look em projetos recentes, enquanto 60% escolheram a decoração tradicional, segundo a Associação Nacional de Cozinha & Banho, um grupo comercial do setor.

Encontre o apartamento dos seus sonhos a partir de 39m² agora, acesse: Apartamentos Compactos e Modernos
A simplicidade dos armários é um marco do design de transição. Isso significa deixar de lado os painéis com arcos, molduras aplicadas, e sensação de mobília dos armários tradicionais, mas sem apelar para o ultramoderno, com quinas curvadas ou acabamentos polidos. Painéis lisos, com unidades ao estilo europeu e sem moldura visível, são o meio termo mais popular. Eles também minimizam os cantos e recantos que acumulam poeira e gordura.



Matizes neutros, tais como armários brancos e cinzas sofisticados nas paredes, são outro elemento chave do estilo de transição. Essa paleta calma tem aumentado o interesse em balcões de quartzo, cujas cores sólidas, tons leves, e padrões sutis geralmente funcionam melhor do que os granitos escuros que dominaram as cozinhas por décadas.

Economize energiaEscolha bem seus eletrodomésticos. (Foto: Thinkstock)
Eletrodomésticos que atendam aos padrões de economia de energia são a característica mais desejada para os lares, à frente de muitas outras, como espaço para mesa na cozinha e despensa, segundo uma recente pesquisa com novos compradores de imóveis da Associação de Construtoras dos EUA. Procure as classificações de economia de energia para modelos lava-louças e refrigeradores que combinem eficácia de economia e bom desempenho.

Encontre o apartamento dos seus sonhos a partir de 39m² agora, acesse: Apartamentos Compactos e Modernos
A iluminação em LED é outra forma de se economizar energia e dinheiro. Embora os LEDs ainda custem mais do que as lâmpadas tradicionais, os preços estão despencando. E com uma vida útil que vai de 20 mil a 50 mil horas, talvez você não precise trocá-las por décadas.

Se a troca da parte elétrica está em seus planos, considere luzes embutidas no teto e sob os armários, bem como luminárias projetadas para LEDs em vez de incandescentes compatíveis com LEDs. As luminárias específicas para LEDs oferecem melhor iluminação, dimming, e ajustes, incluindo a capacidade de mudar a cor da luz, segundo Terry McGowan, diretor de engenharia e tecnologia da Associação de Iluminação dos EUA.(...)
Fonte: http://bit.ly/KfjUCUhttp://

Nenhum comentário:

Postar um comentário