sexta-feira, 23 de maio de 2014

Você conhece um dos melhores Colégios de Goiânia? Colégio WR!!!



Você já conhece um dos melhores colégios particular de Goiânia? Conheça agora o Colégio WR

O Colégio WR

O sucesso de nossos alunos é mera consequência do que se vive e acredita aqui.

O Colégio WR surge dos ideais distintos de dois professores, dois amigos, dois irmãos: Profº Willian da Silva Guimarães e Profº Rubens Guimarães, que, em 1994, sonharam em uma mesma direção, e fizeram nascer mais do que uma Escola, uma proposta de Ensino com qualidade, com respeito por pessoas e princípios, e que estimula o desenvolvimento de valores éticos universais e uma consciência comunitária comprometida.

O Ensino sem outros valores a ele acoplado nada pode ou modifica. O Colégio WR informa e forma, tendo o vestibular como alvo, mas a vida como propósito.


Curso WR

O Curso WR é uma instituição direcionada à preparação de jovens para os concursos vestibulares em todo o Brasil.

Sob direção dos professores Willian e Rubão, e com uma equipe altamente preparada, o Curso WR oferece aulas no sistema semi-intensivo (toda a programação curricular em um semestre). Todo o conteúdo é ministrado em aulas regulares pela manhã e ainda oferece plantões e aulas coletivas à tarde.
Os conteúdos são atualizados semestralmente e as aulas contam com auxílio de tecnologia.

A qualidade marcante da instituição é a disciplina que permite maior produtividade da parte de professor e rendimento do aluno.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

OS MELHORES COLÉGIOS DA CIDADE DE GOIÂNIA SEGUNDO O ENEM 2013


A capital de Goiânia conseguiu colocar 12 colégios de Ensino Médio entre os melhores do país, com notas médias acima de 600 pontos no Resultado do Enem em novembro de 2013. Mas, 12 escolas ficaram abaixo de 480 pontos. Confira a lista a seguir:

Resultado Enem Goiânia – Notas Médias divulgadas em novembro de 2013
Escolas de Ensino Médio em Goiânia – Desempenho no Enem 2012
Provas objetivas
Redação
1
COLEGIO WRPrivada 689,43     747,10
2
COLEGIO VISAOPrivada 644,04     680,79
3
COLEGIO JAO LTDAPrivada 637,89     687,50
4
COLEGIO PROTAGORASPrivada 631,70     726,30
5
COLEGIO CLASSEPrivada 631,33     692,84
6
COLEGIO EINSTEINPrivada 617,61     619,47
7
COLEGIO SANTO AGOSTINHOPrivada 616,84     659,38
8
COLEGIO DINAMICOPrivada 607,63     650,12
9
COLEGIO MILLENIUM LTDAPrivada 605,69     702,22
10
COLEGIO PROGRESSIVOPrivada 605,27     678,52
11
RM SISTEMA EDUCACIONAL LTDA COLEGIO PREVEST UNIDADE SULPrivada 605,04     656,46
12
COLEGIO PREVESTPrivada 599,95     662,63
Aproveite para conhecer apartamentos de 1 e 2 quartos próximos aos colégios acima em quem é especialista no assunto: www.imositebrazil.com - Imóveis inteligentes como você!

Fonte: http://blogdoenem.com.br/resultado-enem-goiania/

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O SEU APARTAMENTO ANDA APAGADO E SEM VIDA? VEJA ALGUMAS INSPIRAÇÕES COLORIDAS!!!

INSPIRAÇÃO COLORIDA: Com a correria do dia a dia esquecemos de cuidar do nosso lar doce lar e quando você vai olhar o seu imóvel esta apagado e sem graça. 
Veja agora como você pode tornar o seu imóvel mais colorido, moderno e divertido:
https://www.facebook.com/imositebrazil



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FALTA ESPAÇO NO SEU APARTAMENTO? VEJA ALGUMAS DICAS PARA O QUARTO!

Com as casas e apartamentos cada vez mais compactos às vezes é preciso improvisar. Na tentativa de deixar mais espaço para a circulação ou até mesmo para armários, colocar a cama na frente da janela pode ser uma alternativa. A ideia pode parecer estranho inicialmente, mas com criatividade e os devidos cuidados, essa disposição pode agregar charme ao quarto. 

Normalmente as dúvidas em relação a esse tema giram em torno da cabeceira. Em alguns casos a cabeceira é dispensável, já que a própria janela entra como item de decoração e ajuda a "emoldurar" a cama. Lembre-se sempre de tentar centralizar a cama em relação à janela o máximo que você puder. Mesmo que as janela não seja centralizada. Caso contrário o quarto ficará com aspecto torto. 

A cabeceira é obrigatória, no entanto, quando o peitoril da janela for muito baixo. Ela vai ajudar a evitar acidente e fazer com que você possa dormir com a janela aberta. 

Em quartos com cortinas, por exemplo, é preciso deixar espaço atrás da cama. A dica aqui é apostar em modelos que vão desde o teto até o chão, mesmo que a janela não seja tão grande. Isso vai dar a impressão de que o quarto é maior e deixar o ambiente mais elegante. Para uma aparência mais moderna, utilize cortinas sem pregas e, para um toque mais tradicional, utilize cortinas plissadas. 

Persianas e cortinas curtas também podem ser utilizadas, principalmente se os quartos foram maiores, já que não ampliam o cômodo visualmente. Neste caso, opte por modelos e cores que "conversem" com o restante da decoração. Dá para combinar a cor da persiana, por exemplo, com o das almofadas ou de outro item decorativo. 

Para quartos sem cortina e camas sem cabeceira, dá para usar o peitoril da janela para decorar o quarto. Use-o para colocar vasos, livros ou outros objetos. Separamos algumas imagens para você se inspirar. Confira! 






http://
Fonte: http://bit.ly/1f11T3V

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

19m² - VOCÊ JÁ CONHECE O MENOR APARTAMENTO NO BRASIL? CONFIRA ESSA TENDÊNCIA!

"Como planejar sua vida para incluir mais dinheiro, saúde e felicidade com menos coisas, espaço e energia." É com essa frase que a empresa americana LifeEdited (ou "vida editada", em português) resume o seu trabalho. A empresa está por trás do desenvolvimento de um projeto para o menor apartamento à venda no Brasil, que tem 19m² de área.
A LifeEdited foi criada pelo arquiteto e designer canadense Graham Hill há pouco mais de um ano. Depois de criar duas empresas com foco na internet e vender cada uma por US$ 10 milhões, ele decidiu tocar um projeto relacionado ao seu estilo de vida. Hill é um ambientalista.
"Por um tempo, morei em várias cidades, sempre em locais pequenos e sempre levando minhas coisas em apenas duas malas. Isso me fez pensar sobre quanto de espaço e coisas eu realmente precisava. Percebi que uma vida simples é mais feliz", afirma.
O primeiro projeto da LifeEdited foi o apartamento para onde o próprio Hill se mudou há um ano, em Nova York. Ele desenhou, para o imóvel de 39m², diversas soluções para aproveitamento de espaço. Durante o dia, ele pode montar uma mesa e receber até 12 pessoas para almoçar. À noite, a mesa é escondida e dá lugar a uma cama de casal.
O canadense desenvolveu um projeto semelhante para a brasileira Vitacon. Ele veio a São Paulo nesta semana mostrar suas ideias para os apartamentos de 19m² do VN Quatá, empreendimento localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, que foi desenvolvido pelo escritório Basiches Arquitetos e lançado em outubro. A arquitetura interna do imóvel imaginado por Hill para os brasileiros tem paredes que mudam de lugar e móveis adaptados.
Em entrevista ao UOL, o arquiteto explicou o que o levou a adotar um estilo de vida "editada" e por que acredita que essa será a tendência do futuro quando se fala em moradias. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista.
UOL -  O principal produto de sua empresa é seu próprio apartamento, que o senhor usa para mostrar que é possível viver bem em espaços pequenos. Quando o senhor começou a pensar nisso como parte de um estilo de vida?
Graham Hill - Sempre morei em casas grandes. Minha casa em Seattle tinha 300m². Mas sou um ambientalista e penso muito sobre esse assunto. Quando comecei o TreeHugger [site criado por ele com informações sobre sustentabilidade], estava namorando uma espanhola e morei com ela em Barcelona em um local muito pequeno. Depois morei em Bancoc [Tailândia] por cinco meses, em Buenos Aires [Argentina] por três meses, sempre em locais pequenos. E sempre com apenas duas malas. Material de trabalho, roupas e tudo o que eu tinha ficavam em duas malas. E nós tínhamos uma vida muito boa.
Isso me fez pensar sobre quanto de espaço e de coisas eu precisava. Percebi que a vida tem mais a ver com experiências, flexibilidade e tempo. Quando o lugar em que você mora é menor, você usa menos o aquecedor, tem menos espaço para limpar, gasta menos. Num projeto como a da Vitacon, por exemplo, as pessoas podem gastar menos dinheiro e morar de um jeito legal, perto do centro, sem precisar se locomover pela cidade. Você economiza recursos do meio ambiente, tempo e dinheiro, porque não precisa gastar com carro e gasolina.
Acredito que uma vida simples é mais feliz. Posso ter coisas muito boas, que são mais caras, mas elas duram mais tempo e por isso não preciso ter grandes quantidades. Tenho menos coisas para limpar e menos coisas com as quais me preocupar. Minha vida é mais simples.



Marcenaria em módulos e peças "de 1ª" fazem decoração "clean" de microapê17 fotos

1 / 17
O AP 1.211, assinado por Alan Chu, recebeu placas de limestone (Mont Blanc Mármores e Granitos) no piso, forro de madeira de demolição (O Relicário) e revestimento cerâmico esmaltado e branco - Antigua - nas paredes. Tal elemento reflexivo, tipo tijolinho, é muito usado em restaurantes. Uma escada (à esq.) metálica em espiral (Serralheria Cabral) faz a circulação vertical para o mezanino Leia mais Djan Chu/ Divulgação
O preço dos apartamentos menores, comparando com os maiores, ainda é proporcionalmente maior. Além disso, para ter apartamentos menores, é preciso ter móveis adaptados. Isso não torna esse estilo de vida mais caro, no fim das contas?
Um apartamento tem basicamente três partes: banheiro, cozinha e um espaço aberto [que inclui sala e quartos]. O custo do espaço aberto é bem menor do que o do banheiro e da cozinha. Mesmo que você encolha o espaço aberto, ainda terá de ter banheiro e cozinha, por isso o custo por metro quadrado dos imóveis menores é mais alto. Sobre os móveis, ainda é muito cedo. O volume dos móveis adaptados para espaços menores não é grande, então os preços são um pouco altos ainda.
Mas a maneira certa de olhar para isso é pelo custo absoluto. Se você está vivendo num apartamento de dois quartos e não precisa dos dois quartos, está desperdiçando dinheiro.
Mas o senhor acha que as pessoas de fato pensam assim? Se eu tivesse dinheiro para comprar um espaço maior, por que não compraria?
Claro, muita gente não pensa assim. O conceito sempre foi "quanto maior, melhor". Nos Estados Unidos, as famílias estão menores e estão morando em casas três vezes maiores do que nos anos 1950. Mas os níveis de felicidade são os mesmos. Então acho que basicamente confundimos felicidade com ter coisas.
Viver em locais menores será uma das saídas para as grandes cidades, e estamos aprendendo a fazer móveis e layouts melhores para esses espaços. Um das razões é a preservação do meio ambiente. Todas as cidades têm objetivos nesse sentido.
Além disso, se você escolhe, por exemplo, viver no VN Quatá, você tem menos espaço, mas não se locomove, então sua qualidade de vida é totalmente diferente. Às vezes temos uma sala de jantar e convidamos pessoas para jantar só uma vez por ano. Temos um quarto extra, e esse quarto é usado no máximo 20% do tempo. Gastamos dinheiro com esses espaços que estão vazios na maior parte do tempo.
Além do seu próprio apartamento e do VN Quatá, aqui no Brasil, quais são os outros projetos da LifeEdited?
Somos uma empresa nova, mas temos alguns projetos em desenvolvimento. Um deles é no Brooklin, em Nova York. Estou fazendo também outro protótipo no meu prédio, mais para experimentação. E estamos trabalhando com Tony Hsieh [empresário americano que é dono da loja virtual Zappos], que está interessado em testar um projeto de pequenas moradias em Las Vegas. Lá, estamos fazendo quatro unidades cerca de 18m² a 27m² e vamos oferecer estadas por uma noite e uma semana, para ver se as pessoas de Las Vegas gostam da ideia.
O senhor já teve e vendeu duas outras empresas por US$ 10 milhões cada uma. Vivendo de uma forma tão simples, o que faz com seu dinheiro?
Para mim o que importa é trabalhar com projetos que podem mudar o mundo. Ter dinheiro permite que eu faça isso, não preciso achar investidores, não tenho de me preocupar. O dinheiro me dá liberdade. Poderia gastar muito dinheiro em várias coisas, ter carros da moda, e casas da moda, mas não teria liberdade.

http://
Fonte: http://bit.ly/1e6NhPb


AGRADE TODA A FAMÍLIA COM A DECORAÇÃO SUECA

 
foto
Foto: Divulgação
Cada ambiente possui detalhes para inspirar

Sabe aquelas decorações que são feitas para todos os moradores da casa? É o caso desse apartamento sueco! Os espaços abrigam pais jovens e uma criança. Dá até para perceber só olhando, não é mesmo? Seguindo um estilo escandinavo, a decoração é predominantemente marcada pelas tons claros, móveis simples e piso de madeira. Com a base neutra, o apartamento recebe toques de cores alegres, que cortam a monotonia e deixam a composição muito mais leve e agradável.
Outro ponto importante nessa decoração é a presença de poucos móveis em todos os ambientes. Nem sempre menos é mais, porém nesse caso foi. As peças em pequenas quantidades e em tamanhos compactos, aliadas à parede branca, otimizam o espaço e oferecem bastante circulação.
APARTAMENTO DE FAMÍLIA
Cada ambiente possui detalhes para inspirar – e muito! Na sala o charme fica por conta do papel de parede, todinho estampado com traços pequenos de flores e frutas. Somado à neutralidade da decoração e grande quantidade de luz natural, as cores caíram como uma luva na decoração, sem pesar no espaço.
A cozinha que fica integrada com a sala de jantar também é feita dentro desse estilo de decorar. Porém aqui nesse espaço não tem como escolher apenas um detalhe especial. Em um lado temos pratos decorando a parede, do outro um papel de parede geométricos com quadrinhos de encher os olhos e para coroar uma luminária colorida. Tem como não se apaixonar?
No quarto no casal e no da crianças as paredes cinza marcam presença. Os dois ambientes exalam conforto e alegria, com bastante luz natural e pequenos toques de cor em objetos. E ainda tem um home office bem simpático dentro do quarto do casal.
http://
Fonte: http://bit.ly/1eAw31s

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

5 FORMAS BÁSICAS PARA VOCÊ FAZER A CABECEIRA DA CAMA


As camas box ganharam ganharam a preferência popular. Práticas, elas não precisam ser montadas com a vantagem de ocuparem menos espaço, sendo facilmente adaptadas a cômodos menores ou com móveis planejados. Além disso, as camas box têm design clean o que faz com que elas possam ser combinadas facilmente com qualquer tipo de decoração. 

Mas e a cabeceira? Essa provavelmente é o único ponto fraco das camas box. Sem cabeceiras elas ficam "soltas" no ambiente. A blogueira Ana Medeiros, do "A Casa Que Minha Vó Queria", listou cinco maneiras básicas de fazer cabeceiras para cama box. Sem gastar muito, as dicas são excelentes para quem busca uma forma criativa de incorporar as cabeceiras ao restante da decoração. Confira! 

Cabeceira com quadros: 

Reprodução 

Cabeceira com fitas: 


Reprodução



Cabeceira com prateleiras: 

Reprodução 

Cabeceira minimalista com frases: 


Reprodução



Cabeceira com Eucatex furadinho: 

Reprodução


http://
Fonte: http://bit.ly/1eekUDd

APARTAMENTOS COMPACTOS JÁ SÃO REALIDADE

O Estado de S. Paulo
Mega-apartamentos serão cada vez mais raros. Com o custo cada vez mais elevado do solo em regiões mais bem estruturadas da cidade - o metro quadrado mais caro, na Vila Nova Conceição, na zona sul, custa hoje R$ 13,6 mil -, a tendência é que as pessoas dividam mais. "O mercado imobiliário já está indo para esse caminho, com unidades supercompactas", contextualiza o arquiteto Lourenço Gimenes, do escritório FGMF. Como em construção civil as mudanças levam tempo, essa transformação estará em andamento na próxima década, para se consolidar em 2034.

"As pessoas querem morar perto do trabalho, da diversão, da cultura, da educação, dos amigos", diz Gimenes. "Do ponto de vista do custo, cada vez mais perceberemos que precisamos ‘dividir a conta’ com mais gente." Para compensar as minicasas, o paulistano vai frequentar (e exigir) mais espaços públicos. A residência será para dormir e guardar os poucos pertences. "Para morar na cidade do futuro, vamos mudar os parâmetros do que é espaço de viver", completa o arquiteto Rodrigo Ferraz, também do FGMF.
"Os espraiamentos nas periferias, supernocivos para o custo da cidade e do ponto de vista social, infelizmente seguirão acontecendo, em paralelo", afirma Ferraz. No entanto, metas do governo apontam que, no futuro, haverá uma diminuição no número de moradias precárias. O Plano Municipal da Habitação prevê que, até 2024, os cerca de 3 mil assentamentos precários da cidade já estejam eliminados.
Para Rovena Negreiros, diretora de Planejamento da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), as melhorias serão feitas pela própria população, na medida em que ela for aumentando sua renda. "Em qualquer assentamento onde vive a população de baixa renda, os próprios moradores melhoram sua habitação. Boa parte do déficit habitacional em São Paulo é pela precariedade da habitação, não pela falta de unidades. Se essa população continuar empregada, terá condição de melhorar sua moradia. E cabe à Prefeitura regularizar urbanisticamente esse bairro."
http://
Fonte: http://bit.ly/1hIdTup

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

10 DICAS VALIOSAS PARA VOCÊ COMPRAR O SEU IMÓVEL



O sonho de escolher um imóvel envolve questões que vão muito além do tamanho ou quantidade de quartos. Para quem está adquirindo pela primeira vez, a tarefa fica ainda mais complicada, e a pressa pode acabar gerando frustrações e prejuízos.
Além disso, vários detalhes diferem entre os apartamentos novos e os usados, e é importante saber exatamente o que analisar em cada caso.
  
Confira 10 dicas para quem vai comprar um apartamento:
  
Na Planta

1- Não tenha pressa
Se você pretende comprar o imóvel na planta, reflita bem antes de tomar qualquer decisão. Escolher com calma é essencial para evitar problemas no futuro. O maior erro de muitas pessoas é comprar o imóvel como se fosse um produto qualquer, o que não deveria acontecer.

2- Entenda o contrato
Não deixe de ler atentamente o contrato e se informar sobre os seus direitos e as obrigações da construtora. Se tiver dificuldade, procure a ajuda de especialistas que lhe ajudem a “traduzir” o contrato, explicando item por item. Lembre-se: a construtora deve se sujeitar a uma multa pelo atraso na entrega do imóvel.

3- Promessa, só no papel
Todas as promessas da construtora precisa estar no contrato – se algo não estiver, peça para que ela coloque. Exija que tudo que for prometido pelo vendedor ou representante da empresa seja incorporado ao contrato e assinado.

4- Guarde todos os comprovantes
Certifique-se de guardar quaisquer comprovantes de despesas que você tenha por causa do atraso. Custo de guarda-móveis, recibos de aluguel e até mesmo prejuízos por adiar o casamento – todos esses documentos servem para negociar com a incorporadora caso haja indenização.

5 – Atenção aos prazos
As incorporadoras utilizam um prazo extra de 6 meses para entregar o imóvel. É importante ficar atento a isso, pois, se o prazo acabar e o prédio não ficar pronto, você tem direito a rescindir o contrato e pedir a devolução do dinheiro ou tentar fazer um acordo para receber indenização.


Apartamento Usado

6 – Analise o condomínio
Procure analisar o máximo de características possível do edifício. Veja se a construção tem infiltrações, umidade ou rachaduras e como é realizada a limpeza e manutenção das áreas comuns. Lembre-se também de se informar sobre as finanças do condomínio; verifique os balancetes para não correr o risco de ser surpreendido com despesas imprevistas ou obras e inadimplências. Também vale a pena ir ao local em horários diferentes para ver fatores como luz solar e tráfego de veículos.

7 – Pesquise e compare preços
Antes de escolher o apartamento definitivo, busque detalhadamente preços na região em que você pretende residir. Compare ofertas e imóveiss, mantendo em mente que preço baixo nem sempre significa qualidade ou inferioridade. Muitas vezes, vendedores precisam disponibilizar o apartamento por motivos de urgência e acabam oferecendo um bom ambiente por um preço acessível.

8 – Atenção à parte elétrica
Confira como estão as condições elétricas do apartamento. Verifique tomadas, interruptores, disjuntores, manchas escuras, vazamentos, fios danificados e trincados. Como muitos imóveis mais antigos não têm condições de suportar uma quantidade maior de aparelhos eletroeletrônicos, é recomendável pedir a ajuda de um profissional de sua confiança.

9 – Procure problemas camuflados
É importante verificar portas e janelas, principalmente as de madeira. Se o material estiver podre, é sinal de que há cupins. Caso o apartamento tenha pintura nova, redobre a atenção, já que os problemas podem estar escondidos.

10 – Analise o contrato com atenção
Solicite uma minuta do contrato e verifique se as cláusulas dos dois são as mesmas. Em caso de dúvidas, não hesite em procurar a ajuda de um especialista ou advogado ou até mesmo visitar o Procon. Lembre-se também de exigir todos os documentos necessários.

http://Fonte: http://bit.ly/LgiRnv

A SUA VARANDA É PEQUENA? VEJA DICAS PARA VOCÊ DECORAR

Selecionei algumas fotos de varandas pequenas para lhe ajudar a fazer bonito neste pequeno espaço… mas tão essencial!
arquiteturadoimovel jard
Banco,Banquinho, planta, deck e pedriscos (tecidos para exterior e verniz náutico ajudam a manter o banco e os revestimentos)
20-apartamento-de-63-m2-com-paredes-pretas-e-estampadas
Banco, plantas, deck, prateleira, luminárias, vasinhos com orquídeas (em um cantinho protegido do sol direto)
cepaynasivaranda
Vasos pendurados no guarda-corpo, mesa e cadeiras simples de dobrar, plantas e um tapetinho
Cursoabril20127
Plantas, banco charmoso, deck de madeira e pedriscos
delikatissen215-450x600
O banco fechado pode esconder ou guardar coisas, almofadas, plantas e uma mesinha pequena
depositosantamariavaranda_pequena
Para se proteger dos olhares , uma parede de plantas trepadeiras
houseandhome1-citybalconies
Um canto apertado, mas gostosinho, prateleiras para cuidar das plantas, manta, almofadas, mesinhas  e plantas no guarda-corpo
Shelternessikea-balcony-11-500x888
Pouco usados por aqui em áreas externas mas que funcionam do mesmo jeito que dentro de casa: Espelhos (mas coloque em uma área protegida) e  um pequeno abajurvaranda pequena arquitrecos via blog deposito santa mariah
Novamente o conjunto banco, almofadas, plantas, tapetinho, deck
varanda pequena arquitrecos via vogue
E outra vez, mas agora veja o aramado atrás do banco onde vc direciona o crescimento da planta
Fotos dos sites e blogs: arquitrecos, Shelterness, houseandhome, depositosantamaria,delikatissen, cepaynasi, casaAbril e arquiteturadoimovel
http://Fonte: http://bit.ly/19XjiOI

domingo, 26 de janeiro de 2014

APARTAMENTOS COMPACTOS GANHAM ESPAÇO ENTRE LANÇAMENTOS

VOCÊ SABE O QUE É UM ESTÚDIO? VEJA AGORA ESSA TENDÊNCIA EM SÃO PAULO


Repórter Fabrício Battaglini mostra a mudança de conceitos ao longo dos anos

Basta uma olhada rápida para perceber que São Paulo é um mar de construções! São seis milhões de prédios - residenciais e comerciais - que compõem a paisagem da cidade. E sabe o que tem feito muito sucesso no mercado imobiliário? Os apartamentos bem pequenos, os chamados estúdios. E as vendas estão a todo o vapor: somente em 2013, no período de janeiro a novembro, já foram vendidos mais de 7.369 apartamentos deste tipo - mais que o dobro no mesmo período de 2012, segundo o Sindicato de Compra, Venda e Locação de Imóveis (Secovi). O Mais Você resolveu desvendar esta opção e ainda dar um passeio nos conceitos de moradia com o passar dos anos.
Aproveite para conhecer agora o próximo lançamento (Fev.2014) de apartamentos estúdios (a partir de 34m²) no Setor Bueno em Goiânia/GO - Clique aqui! 

Os estúdios são perfeitos para quem mora sozinho ou para um casal sem filhos, que trabalha fora e quer viver em um bairro bom, com transporte de fácil acesso. O repórter Fabrício Battaglini conheceu um apartamento de 23 metros quadrados, que tem tudo que uma pessoa precisa para viver bem. É compacto, porém completo (veja mais detalhes do apartamento no vídeo ao lado). Quem explica a tendência é o empresário da construção civil, Alexandre Lafer.

 "O mais compacto consiste em ter menos custo de manutenção, menos IPTU... Hoje, com o custo com empregados domésticos, faz com que a pessoa tenha uma vida muito mais prática. Você pode ter uma academia, um espaço para fazer uma festa... Pode ter uma coisa mais prática, e é isso que as pessoas buscam atualmente", ressalta. No entanto, é preciso preparar o bolso para o valor do imóvel: 400 R$ mil. Paga-se pelo conceito e pela localização no bairro nobre. Na Casa de Cristal, Ana Maria mostrou o que representa os 23 metros quadrados comparados aos 180 metros quadrados da casa. E ela garante: dá para aproveitar cada espacinho do pequeno ambiente!
Aproveite para conhecer agora o próximo lançamento (Fev.2014) de apartamentos estúdios (a partir de 34m²) no Setor Bueno em Goiânia/GO - Clique aqui! 
Mudança de conceitos

 Battaglini também explicou as mudanças de conceitos durante os anos no quesito moradia. A história dos prédios, acompanha as mudanças no comportamento. das pessoas, da cidade... Em São Paulo, os prédios sem grades com jardins frontais marcaram época. No entanto, o aumento da criminalidade resultou na construção de grades para proteção, muros, sistemas de seguranças.
No Rio de Janeiro, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa desenharam o estilo que ganhou o mundo: prédios sustentados por colunas ou pilotis, como eles chamam, para que o andar térreo pudesse servir de espaço de convivência, contemplação. É o período dos vãos livres. No sul do país, uma tradição pega o elevador: a churrasqueira das casas passa a fazer parte dos terraços e, em pouco tempo, a moda pega em todo o país.
E para valorizar ainda mais os momentos de lazer com a família e amigos vieram os Terraços Goumert, as supervarandas, a vista para todos os lados do edifício, além dos megacondomínios, que reúnem entretenimento e trabalho em um mesmo espaço, com a proposta de facilitar ainda mais a vida dos moradores.
Aproveite para conhecer agora o próximo lançamento (Fev.2014) de apartamentos estúdios (a partir de 34m²) no Setor Bueno em Goiânia/GO - Clique aqui! 
http://
Fonte: http://glo.bo/1e71CQ1